Itália registra 1.808 novos contágios pela Covid-19 e 14 novos mortos

Itália registrou 1.808 infecções com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando o número total de contágios para 288.761, desde o início da pandemia, havendo 14 novos mortos, segundo informações do Ministério da Saúde. O número de novos mortos com covid-19 na Itália hoje é o dobro do registrado no domingo em comparação com o dia anterior. No total, já morreram na Itália 35.624 pessoas vítimas do novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, 316 pessoas foram curadas, 213.950 desde fevereiro, e o número de doentes de covid-19 na Itália é agora de 39.187, dos quais 197 estão em unidades de cuidados intensivos, anunciou o Ministério da Saúde.

A região do Lácio, cuja capital é Roma, foi nesta segunda-feira a que mais registrou casos, 181 em 24 horas, seguida da Emília-Romanha (127) e da Lombardia (125).

A maioria das escolas na Itália começou hoje o ano letivo, embora algumas regiões do norte tenham adiado o recomeço por uma semana e outras do sul apenas o farão no final do mês.

De acordo com o Ministério da Educação, cerca de 5,6 milhões dos 8,3 milhões de alunos inscritos voltaram às aulas hoje em doze regiões da Itália e na província autônoma do Trento.

Numa mensagem nas redes sociais, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, reconheceu no domingo as dificuldades deste regresso e agradeceu aos professores, diretores de escolas e famílias pelos “sacrifícios” que estão fazendo.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 924.968 mortos e mais de 29 milhões de casos de infecção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *