Equipes do GDF Presente trabalharam na correção asfáltica das pistas
As principais vias da Esplanada dos Ministérios estão sendo cuidadas para a posse do governador reeleito, Ibaneis Rocha, e do futuro presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, em 1º de janeiro. Operários da Novacap e integrantes do GDF Presente realizaram esta semana a recuperação asfáltica das vias principais da Esplanada, N1 e S1, que dão acesso ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e também à Câmara Legislativa.
O número de buracos aumentou bastante nas pistas, castigadas pelas fortes chuvas dos últimos dez dias. O trecho entre a Rodoviária e o Museu Nacional, por exemplo, estava bem danificado. Cerca de 6,5 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas no serviço.
“Há uma previsão de que a Esplanada dos Ministérios deva receber mais de 300 mil pessoas no dia 1º. Dessa forma, o trabalho do GDF Presente demonstra o nosso comprometimento com a acessibilidade e oferece mais qualidade de acesso ao local”, Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto
“Tivemos a determinação do governador Ibaneis Rocha para que trabalhássemos nessas vias e corrigíssemos os buracos. A região terá um grande movimento no primeiro dia do ano, e precisamos oferecer conforto e segurança aos que forem participar das solenidades”, explica o coordenador do Polo Adjacente 3 do programa, Alexandro César.
Confira outras ações do programa GDF Presente:
De acordo com a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, esse tipo de ação é essencial também por proporcionar mais acessibilidade. “Há uma previsão de que a Esplanada dos Ministérios deva receber mais de 300 mil pessoas no dia 1º. Dessa forma, o trabalho do GDF Presente demonstra o nosso comprometimento com a acessibilidade e oferece mais qualidade de acesso ao local”, pontua.
Outro serviço realizado pelo programa ocorreu na altura da Quadra 215 Sul. A passarela subterrânea sob o Eixão estava com a passagem obstruída pelo excesso de sujeira, folhagens e restos de concreto carregados pela chuva. Todo o material foi retirado pelos operários e a travessia foi restabelecida.
Fonte: Agência Brasília