Governador do DF está afastado do cargo por 90 dias após decisão do ministro Alexandre de Moraes.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), presta depoimento, nesta sexta-feira (13), na sede da Polícia Federal, na Asa Norte, em Brasília. A informação foi confirmada à TV Globo por um dos advogados de Ibaneis, Cleber Lopes.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afastou Ibaneis do cargo de governador pelo prazo inicial de 90 dias, após ataques às sedes dos três poderes e as forças de segurança do DF não conterem os vândalos bolsonaristas que invadiram e depredaram o Congresso, o Palácio do Planalto e o prédio do STF.
À reportagem, o governador afirmou que o depoimento foi um pedido feito por sua defesa. No entanto, a informação não foi confirmada pela Polícia Federal até a última atualização desta reportagem.
Um documento enviado por um advogado de Ibaneis Rocha a Alexandre de Moraes pede acesso ao inquérito e que o chefe de Executivo local seja ouvido pelo ministro.
“Este pedido tem claro propósito de esclarecer todas as circunstâncias acerca do procedimento do governo do Distrito Federal relativamente aos fatos ocorridos no último domingo”, aponta o pedido.