sábado, setembro 21, 2024
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Projeto Atendimento em Movimento chega a Taguatinga nesta quarta-feira (11)

‌Iniciativa busca aproximar os cidadãos do poder Executivo e oferecer escuta ativa, recolhendo as principais demandas de cada região administrativa. Na sexta (13), a cidade visitada será Sobradinho

O projeto Atendimento em Movimento desembarca em Taguatinga, nesta quarta-feira (11). Uma equipe estará em frente ao Taguacenter e outra em frente ao JK Shopping. A ação é promovida pela Secretaria de Atendimento à Comunidade (Seac-DF) com intuito de aproximar o governo das regiões administrativas do Distrito Federal, fortalecendo o vínculo com a população e oferecendo uma escuta ativa e humanizada. O atendimento será das 10h às 16h.

Projeto Atendimento em Movimento vai ouvir demandas da comunidade de Taguatinga nesta quarta-feira (11) para encaminhar a órgãos do GDF | Fotos: Matheus H. Souza/Agência Brasília

O projeto conta com duas vans, que ficam estacionadas em dois pontos da cidade. Os veículos são equipados com computador, frigobar, armários, cafeteira, e acesso adaptado para pessoas com deficiência ou alguma dificuldade de locomoção, proporcionando um ambiente confortável e acessível para todos. Na sexta-feira (13), será a vez de Sobradinho receber o serviço. As vans estarão em frente à Feira Permanente, na Quadra Central, e em frente à Casa Brasileira, na Quadra 8.

Lançado em julho deste ano, o projeto já realizou 794 atendimentos no Varjão, Itapoã e Paranoá, que registraram o maior número de assistências, além de Samambaia, Jardim Botânico, Gama, Guará, Riacho Fundo II, Santa Maria, Riacho Fundo, Sol Nascente/Pôr do Sol, Brazlândia, São Sebastião e Plano Piloto. Essencial para entender o que a população mais precisa, o projeto reúne as demandas da população e encaminha para os órgãos devidos. Saúde, infraestrutura e segurança são os principais temas levantados pelos moradores.

“Acho muito importante esse espaço de fala”, disse a autônoma Sueli Maria da Costa, atendida pelo projeto na Candangolândia.

A secretária de Atendimento à Comunidade, Clara Roriz, afirma que o objetivo é passar em todas as 35 regiões administrativas, para identificar as demandas mais urgentes da população. “Com o projeto, nós vamos até o encontro do cidadão, promovendo um diálogo direto entre população e governo. É importante direcionar e esclarecer informações sobre os programas e ações desta gestão do GDF”, afirma.

Na segunda-feira (9), as equipes estiveram no estacionamento da Feira Permanente e do Salão Comunitário da Candangolândia. Uma das pessoas atendidas foi a autônoma Sueli Maria da Costa, 53 anos. “Fui bem acolhida e me escutaram com muita atenção. Já avisei três amigas que esse projeto está aqui na cidade, para que elas venham contar o que estão passando também. Acho muito importante esse espaço de fala”, comenta.

Fonte: Agência Brasília

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