Lançado em 2006, o jogo Scarcafe: The World is Yours escapou da “maldição” de títulos licenciados e se mostrou uma experiência de mundo aberto de boa qualidade. Mais de 20 anos depois, o título está de volta aos PCs graças à EC Games, uma publicadora sem muito histórico.
Além de o retorno ser inesperado, a maneira como isso aconteceu também foi bastante incomum. Sem qualquer aviso prévio, o título recebeu uma página oficial no Steam, e também apareceu na Epic Games Store — nesta última loja ele inclusive já pode ser adquirido por R$ 80,99.
Em um anúncio oficial, a EC Games avisou que o lançamento precipitado na Epic Games Store foi resultado de uma configuração errada feita por seus funcionários. Ela também afirmou que está correndo contra o tempo para garantir que Scarface: The World is Yours possa chegar o quanto antes ao Steam.
Scarface: The World is Yours retorna sob circunstâncias estranhas
Embora o retorno de Scarface: The World is Yours deva ser considerado como positivo pelos fãs, ele acontece sob circunstâncias estranhas. Além de isso ter acontecido sem nenhum aviso prévio, a versão disponível é baseada em ferramentas como o Silent Patch e o Fusion Fix, ambas criadas por fãs.
No entanto, o próprio criador do Silent Patch afirmou no BlueSky que não foi consultado para trabalhar em um relançamento do game. “EU SEI que o dono da licença de Scarface não estava disposto a relançar o jogo, então isso é suspeito”, afirmou ele em uma mensagem publicada no BlueSky.
A própria EC Digital fez uma publicação no Steam confirmando as suspeitas, em uma mensagem que dá a entender que ela realmente não tem direitos sobre o game. Segundo a empresa, sua intenção era meramente garantir o acesso às páginas das lojas enquanto negocia o retorno do título feito pela Radical Entertainment.
Em outras palavras, Scarface: The World is Yours tem grandes chances de ser retirado em breve das lojas em que foi listado. Enquanto quem o comprar na Epic Games Store pode continuar tendo acesso a ele no futuro, a plataforma já mostrou que não tem restrições quanto à remoção de conteúdos já adquiridos por seus usuários para atender ao desejo de empresas parceiras.
Fonte: PC Gamer
Junto da sequência
Atualização quebra Prototype no Steam e dá pistas sobre remaster