Com a regularização do local, no Recanto das Emas, cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas
Mais um passo foi dado na ampliação da oferta de moradias. O Governo do Distrito Federal (GDF) aprovou o projeto de parcelamento do solo que cria uma nova área habitacional com 97 lotes para até 6.053 unidades residenciais. O local, chamado de Polo Logístico e Centro Urbano Parque das Bênçãos, no Recanto das Emas, poderá beneficiar uma população estimada em 19.975 habitantes.
6.053, é o número de unidades residenciais previstas para o local
A iniciativa foi aprovada pelo decreto n° 42.759, assinado pelo governador Ibaneis Rocha e divulgado na edição de sexta-feira (3) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A norma entra em vigor na data de sua publicação.
O projeto é de responsabilidade da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap). A partir de agora, começa a contar o prazo de até 180 dias para que o órgão dê entrada em cartório com o pedido de registro do imóvel. É de 160,54 hectares a área destinada às unidades residenciais.
A expectativa é que um dos acessos ao empreendimento será pela BR-060 e o outro, pela DF-001. Próximo à área, está prevista ainda a construção de uma via que ligue Samambaia e Recanto das Emas, além de uma ciclovia.
A iniciativa já havia sido aprovada em julho pelo Conselho de Planejamento Territorial Urbano do Distrito Federal (Conplan), por ampla maioria de votos. “A aprovação é muito positiva, porque contribui para suprir a demanda por áreas regularizadas e moradias no DF”, disse, na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Mateus Oliveira.
Paranoá Parque
Também foi publicado no DODF de sexta-feira o decreto n° 42.760, que aprova o projeto urbanístico de parcelamento para a área no Paranoá Parque localizada na quadra 4, conjuntos 2, 4, 6 e 8.
A previsão é criar lotes espalhados por uma área de 9,2640 hectares, voltados para uso comercial, institucional, de serviços e industrial.
O projeto também é de responsabilidade da Terracap, que a partir de agora terá o prazo de até 180 dias para dar entrada com o pedido de registro do imóvel em cartório.
Outra novidade:
Codhab lança novo aplicativo de serviços
O sistema está disponível para ser baixado nas lojas de aparelhos Android e iOS
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab/DF), lançou nesta segunda-feira (6), o novo aplicativo de serviços Codhab. O app foi criado com o intuito de modernizar, melhorar e integrar vários serviços em um único espaço. É uma importante ferramenta para os candidatos, pois além de facilitar o atendimento do usuário na resolução de problemas, trará a qualidade da informação, visando agilizar, e desburocratizar os serviços disponibilizados pela Companhia.
“É mais um avanço da Companhia para atender o cidadão com dignidade e qualidade. O objetivo deste novo aplicativo é melhorar e elevar os serviços oferecidos. Os candidatos poderão fazer a entrega de documentação, realizar requerimentos, dentre outros serviços, sem dificuldades,” disse o presidente da Codhab, Wellington Luiz.
A ação é resultado do trabalho de uma equipe de servidores da coordenação de tecnologia da Companhia, que desde 2019, início da gestão tem se dedicado ao projeto. O sistema está disponível para ser baixado nas lojas de aparelhos Android e iOS.
Para que o usuário possa dispor do serviço, deve seguir os seguintes passos:
Android
-
Acesse o seu smartphone e desinstale/retire o aplicativo anterior;
-
Entre na loja google play (smartphone/android) e digite CODHAB CIDADÃO;
-
Aparecendo o ícone (casinha azul) clique em instalar;
-
O ícone aparece na tela do smartphone, clique em cima e estará pronto.
Ou clique no link: https://play.google.com/store/
iOS
-
Acesse o seu smartphone e desinstale/retire o aplicativo anterior;
-
Entre na loja apple store/app store (smartphone/ios/apple) e digite CODHAB CIDADÃO;
-
Aparecendo o ícone (casinha azul) clique em instalar;
-
O ícone aparece na tela do smartphone, clique em cima e estará pronto.
Ou clique no link: https://apps.apple.com/br/app/
Serviços disponíveis no aplicativo Codhab
No app é possível consultar, resolver pendências, assim como, atualizações e solicitar diferentes serviços por meio digital. Sendo assim, a ferramenta é capaz de apresentar os dados presentes em seus documentos pessoais, com total segurança.
Confira abaixo os principais serviços:
– Notícias do portal;
– Pesquisa cadastral CPF;
– Agendar atendimento;
– Requerimento;
– Entidade;
– Ajuda (Perguntas frequentes);
*Com informações das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Codhab