terça-feira, maio 14, 2024
Portal Brasil > Política > Bolsonaro deverá confirmar reforma ministerial na segunda

Bolsonaro deverá confirmar reforma ministerial na segunda

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, em entrevista à rádio Jovem Pan, que haverá uma pequena reforma ministerial, que será anunciada na segunda-feira.

Ciro Nogueira,  Centrão no Palácio do Planalto

De acordo com o presidente, Bolsonaro , “a reforma é necessária para continuar administrando o Brasil”. Nos bastidores, o presidente pretende abrigar o senador Ciro Nogueira no Palácio do Planalto. Deverá substituir o general Luiz Eduardo Ramos, na Chefia da Casa Civil, que seria deslocado para a Secretaria Geral  da presidência, comandada desde fevereiro pelo deputado Onyx Lorenzoni

Ciro Nogueira (PP/PI) na avaliação de Bolsonaro é visto como a pessoa certa para baixar o fogo cruzado do Congresso, em tempos de CPI da Covid e outras crises. Onyx Lorenzoni devera ir para o Ministério do Trabalho que será recriado por Bolsonaro.

As mudanças

Recriar o Ministério do Trabalho: assumiria a pasta o ministro Onyx Lorenzoni, atualmente no comando da Secretaria-Geral da Presidência.

Mudança na Casa Civil: assumiria a Casa Civil o senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos principais líderes do Centrão. O atual ministro, Luiz Eduardo Ramos, general da reserva, iria para a Secretaria-Geral da Presidência.

A ida de Nogueira para a Casa Civil seria uma tentativa de o Palácio do Planalto melhorar a relação com o Senado, em especial por causa da CPI da Covid, formada em maioria por senadores de oposição e que tem criado desgastes para o governo.

Com informações do Repórter Brasília