domingo, abril 28, 2024
Portal Brasil > Economia > BRB inicia primeiro projeto em seu escritório de inovação, no Vale do Silício

BRB inicia primeiro projeto em seu escritório de inovação, no Vale do Silício

Duas semanas depois da inauguração de seu escritório de inovação no Vale do Silício, na Califórnia, o BRB deu início ao primeiro projeto a ser desenvolvido no local. A iniciativa, que terá supervisão da Plug and Play, uma das maiores aceleradoras do mundo, tem por objetivo a implantação da primeira assistente virtual do banco.

“Seguimos na constante busca pela inovação e por soluções de ponta em tecnologia, para oferecer as melhores experiências para os nossos clientes. A Plug and Play, nossa parceira no Vale do Silício, proporciona um ambiente orgânico de networking e conectividade, viabilizando mentorias e benchmarkings com corporações financeiras do mundo todo”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Após o período inicial de imersão, a equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto se conectou com mais de 15 startups, entre empresas de inteligência artificial, data analytics e corporações, e já segue rumo à materialização da solução tecnológica.

O foco principal da iniciativa é proporcionar uma experiência única, completa e personalizada durante o atendimento virtual dos clientes de varejo e de programas sociais em parceria com o GDF.

A assistente virtual, batizada de Bárbara, usará a inteligência artificial como meio para ganho de escala, rapidez, eficiência e uma cultura digital mais presente.

O projeto do BRB no Vale do Silício também tem o objetivo de solidificar a cultura de inovação dentro da empresa; fortalecer as iniciativas promovidas no BRBLAB, instalado no Biotic, em Brasília; viabilizar o contato direto do Banco com um dos locais mais pujantes da tecnologia e inovação; além de funcionar, ainda, como ponto de encontro de ideias e empreendedores que podem contribuir para o ecossistema BRB.

Fonte: BRB