sábado, abril 27, 2024
Portal Brasil > Tecnologia > CNBC chega ao Brasil no segundo semestre de 2024

CNBC chega ao Brasil no segundo semestre de 2024

CNBC chega ao Brasil no segundo semestre de 2024

A CNBC, emissora estadunidense focada em negócios e economia, vai desembarcar no Brasil no segundo semestre de 2024. É o que anunciou o jornalista e empresário Douglas Tavolaro, na terça-feira (05). Tavolaro é ex-diretor de jornalismo da Record e criou a versão brasileira da CNN.

Para quem tem pressa:

  • Douglas Tavolaro, ex-diretor de jornalismo da Record e criador da CNN Brasil, anunciou, na terça-feira (05), a chegada da CNBC ao Brasil no segundo semestre de 2024;
  • A CNBC brasileira planeja oferecer uma combinação de conteúdo jornalístico e programas de entretenimento, diferenciando-se da versão estadunidense, focada em negócios e economia. Será transmitida via streaming, canais digitais e TV por assinatura;
  • A operação brasileira da CNBC será parte da Times Brasil, detida majoritariamente (85%) por Tavolaro, com os 15% restantes nas mãos do fundo de investimentos inglês Attention Economics
  • A entrada da CNBC no Brasil marca um novo capítulo na carreira de Tavolaro, três anos após sua saída da CNN Brasil, que sob sua gestão marcou a expansão da cobertura de notícias internacionais no país e agora segue sob controle de Rubens Menin, da MRV.

A programação da CNBC brasileira será exibida em streaming, canais digitais e TV por assinatura. E a, digamos, pegada dela será diferente da estadunidense. Por aqui, a emissora deve mesclar conteúdo jornalístico com programas de entretenimento, segundo o site Meio e Mensagem.

CNBC no Brasil

Jornalista e empresário Douglas Tavolaro (Imagem: Divulgação/MSNBC)

De acordo com o site Notícias da TV, a versão nacional da CNBC fará parte da Times Brasil, empresa de Tavolaro, que terá 85% das ações. Já os 15% restantes ficarão com o fundo de investimentos inglês Attention Economics.

O site Poder360 relembrou o contexto do jornalista e empresário. Tavolaro anunciou a chegada da CNBC no Brasil três anos após deixar a CNN Brasil. Após a saída do empresário, a versão nacional da CNN passou a ser controlada por Rubens Benin, dono da construtora MRV.



Fonte