Em visita à Granja do Torto nesta terça-feira (13), Ibaneis Rocha (MDB), lembrou que seu governo regularizou a cessão do espaço à iniciativa privada, e os eventos voltaram com tudo.
O governador Ibaneis Rocha (MDB), candidato à reeleição, participou de um evento com representantes do agronegócio na noite desta terça-feira (13), no Parque Granja do Torto (PGT). O parque foi cedido à iniciativa privada por meio de um contrato de 30 anos, pelo governo Ibaneis. O local tem colhido os frutos do sucesso com eventos, shows e leilões.
“Histórico estar nesse parque, que ficou fechado durante muitos anos. Hoje estamos com ele aberto para a população ver shows, exposições de animais e leilões. O DF tem vínculo com o agronegócio. Aqui nós temos uma agricultura familiar muito forte, temos pequenos, médios e grandes produtores e, desde a transição do meu governo, abracei a família do agronegócio e me sinto hoje dentro dessa minha família”, disse o governador Ibaneis Rocha.
Após mais de 20 anos de insegurança jurídica, o governador Ibaneis Rocha assinou, em 2019, o termo de Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) ao Serviço Social Autônomo Parque Granja do Torto (PGT), que administra os cerca de 60 hectares de terras do local.
Passada a pior fase da pandemia, atualmente a Granja está com o calendário cheio de eventos, a exemplo da Expoabra e do Brasília Capital Moto Week.
Nesta terça-feira (13), o encontro foi promovido pelo candidato a deputado distrital Roosevelt Vilela (PL), no espaço Villa Boechat, e contou com a presença da candidata a vice-governadora Celina Leão (PP), da candidata ao Senado, Flávia Arruda (PL), e também da candidata a deputada federal Bia Kicis (PL).