O ministro Emmanoel Pereira assumiu a presidência da Corte para o biênio 2022-2024
O governador Ibaneis Rocha esteve presente, nesta quarta-feira (16), à posse da nova direção do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O ministro Emmanoel Pereira assumiu a presidência da Corte; a ministra Dora Maria da Costa, a vice-presidência; e o ministro Guilherme Caputo Bastos será o novo corregedor geral. Eles estarão à frente do TST no biênio 2022-2024.
Ibaneis acompanhou a cerimônia, realizada na sede do tribunal, até o fim. Ele foi recebido pela ex-presidente da Corte, ministra Maria Cristina Peduzzi, que deixou o cargo hoje.
A posse contou com a presença de autoridades como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, entre outros. O evento também foi transmitido de forma online pelo TST e acompanhado por outros membros do Judiciário.
O novo presidente, Emmanoel Pereira, compõe o tribunal desde 2002 e ocupa a vaga destinada à advocacia. Em seu discurso, ele agradeceu a confiança dos pares e comentou o novo desafio. “Trata-se de um compromisso público calcado na minha determinação em contribuir com o fortalecimento desta Corte Superior – o tribunal da cidadania social, da Justiça do Trabalho”, afirmou.
Fonte: Agência Brasília