_ A personagem do momento encantou os pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade que se vestiram com a cor rosa _
Entrando na onda Barbiecore, o Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu) recebeu, na sexta-feira (28/07), a visita da personagem Barbie, reforçando a questão da humanização na unidade. Para dar o acolhimento à ilustre visitante, os profissionais do Hemu estavam com roupas na cor símbolo da boneca: o rosa.
Organizado pelo setor de marketing e eventos, um cenário foi montado no corredor da entrada do hospital, com uma grande caixa da boneca, para que os usuários e colaboradores pudessem tirar fotos com a personagem e se sentirem, por alguns instantes, no mundo da Barbie.
A chegada da personagem na unidade encantou as pacientes, acompanhantes e colaboradores, que tiveram a oportunidade de viver momentos especiais ao lado da Barbie. Das 14h às 16h, ela ficou disponível para sessões de fotos e ainda visitou algumas enfermarias.
As puérperas Istefanny Leite e Ana Paula da Silva estão na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) Ganguru, esperando suas bebês, Cecília e Anna Alicy – respectivamente -, que nasceram prematuras, ganharem peso. Elas aproveitaram e tiraram fotos com a Barbie. “Foi muito legal! Uma distração diferente. Todo mundo comentando sobre a Barbie e ela vem ao hospital, foi surpreendente!” Comemorou Istefanny. “Achei uma maravilha esse momento com a boneca mais famosa do mundo”, disse Ana Paula.
Os homens também gostaram da ação. O metalúrgico Divino Correia, é acompanhante da sua esposa Adriele Correia. Ele fez questão de tirar uma foto com a Barbie, dentro da caixa, com sua filha Helena no colo. “É bacana! Vou guardar esse registro e mostrar a ela quando estiver crescida”, falou o papai todo orgulhoso com sua primeira filha.
A onda rosa foi realmente contagiante. As enfermeiras Fabíola Lopes e Karelle Rodrigues, que são fãs da Barbie, encomendaram um look especialmente para o encontro com a boneca. “As roupas chegaram ontem. Ficamos encantadas com essa iniciativa. Estávamos ansiosas para esse momento. É uma oportunidade única”, afirmou Fabíola mostrando que até as unhas foram pintadas de rosa.
Marilane Correntino (texto) –
Fotos: Marco Monteiro – SES