A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, anunciou a inauguração de mais duas escolas técnicas até o fim do ano no Distrito Federal.
De acordo com a secretária, uma unidade será no Itapoã, para atender também o público do Paranoá, e a outra em Santa Maria, mas, segundo a secretária, ainda não há definição sobre os cursos que serão oferecidos.
Cerca de 2 mil vagas serão oferecidas já para 2023. As unidades estão no Itapoã que também atenderá Paranoá e em Santa Maria.
Segundo a gestora, a oferta de vagas aumentou em 400% na rede pública em comparação ao governo anterior.
“Estamos com muitas escolas sendo construídas e vamos inaugurar duas escolas técnicas ainda neste ano, porque este é um ponto forte do governador Ibaneis e ele quer muito investimento na área das escolas técnicas para gerar emprego e possibilidades para nossos estudantes”, ressalta Hélvia.
Ainda segundo a secretária, uma unidade será no Itapoã, para atender também o público do Paranoá, e a outra em Santa Maria, mas ainda não há definição sobre os cursos que serão oferecidos.
Também foi adiantado por Hélvia que será fechada uma parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para fazer a chamada “busca ativa” dos estudantes que deixaram de frequentar as aulas, por causa da pandemia.
“Infelizmente, o aluno que mais deixa a escola é o que está em situação de vulnerabilidade, com pais sem condições de manter as crianças na escola, porque muitos saem da escola para trabalhar”, enfatiza a secretária.
De acordo com a gestora, a parceria também terá o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal.
Com informações do Blog Olhar Digital