
Pode até parecer estranho, mas, no momento em que The Witcher 4 chegar às lojas, já vão ter se passado mais de 10 anos desde que The Witcher 3 mudou a história da CD Projekt RED. No entanto, a empresa garante que os fãs não vão ter que esperar tanto assim para a chegada do quinto e do sexto capítulo do RPG.
Em uma conversa com acionistas dedicada a discutir o futuro financeiro da companhia, o co-CEO Michal Nowakowski explicou quais são os planos que a empresa tem para a franquia. Segundo o executivo, ela está confiante que vai ser capaz de entregar uma nova trilogia de games dentro do intervalo de 6 anos.
Segundo ele, isso vai ser possível graças a todo o trabalho que está sendo feito em The Witcher 4. O executivo explicou que as exibições recentes do jogo são fruto de quatro anos de desenvolvimento, que vão dar à desenvolvedora uma boa base para encurtar o processo de criação de suas duas sequências.
Um The Witcher a cada 2 anos é possível?
“De certa forma, sim, eu acredito que os games seguintes poderão ser entregues em um período de tempo mais curto — conforme declaramos anteriormente, nosso plano ainda é lançar toda a trilogia dentro de um período de seis anos”, explicou Nowakowski. Assim, quem aguarda ansiosamente por The Witcher 4 não vai ter que esperar tanto tempo pra poder conferir The Witcher 5 e The Witcher 6.


Segundo a CD Projekt RED, aproximadamente 450 pessoas estão dedicadas atualmente à produção do novo capítulo da série. Para que seu plano funcione bem, ela vai ter que garantir que o próximo título não enfrente os mesmos problemas de Cyberpunk 2077 — que passou anos sendo corrigido após uma estreia desastrosa.
Além disso, o comprometimento com tempos de desenvolvimento tão curtos vai trazer algumas restrições para a companhia. Ao apostar na capacidade de construir um jogo completo a cada dois anos, ela não vai ter muitas brechas para evoluir sistemas de gameplay, tampouco para experimentar com novos formatos de narrativa.


Segundo a CD Projekt RED, The Witcher 4 só deve estrear a partir do ano fiscal 2026-27, que se inicia em abril do próximo ano. No entanto, a empresa ainda não trabalha com uma previsão para o lançamento do RPG, e deve continuar dependendo da força de seu catálogo antigo para garantir seus rendimentos nos próximos trimestres.
Fonte: Gaming Bolt

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
