Confirmando vazamentos e especulações, a Sony marcou oficialmente uma State of Play para esta semana. O evento vai ser dos grandes, prometendo mais de uma hora de novidades para o PS5 na próxima quinta-feira, dia 12 de fevereiro.
A própria dona do PlayStation já revela que a transmissão vai trazer “títulos independentes e de estúdios externos que vêm aí para o PS5, além das últimas novidades do pessoal nos PlayStation Studios”. Ou seja, podemos esperar trailers de todo tipo, desde os jogos indie aos games triplo A de terceiros e first party.
Isso significa que devemos ver algo de jogos aguardados na plataforma, como Wolverine que está prometido para este ano mesmo. Também há expectativas para Intergalactic, o próximo título da Naughty Dog, mas esse é um título mais distante do lançamento.
Marathon, que chega logo no início de março no PC e Xbox, além do PS5, também deve ter algum espaço durante essa State of Play. E jogadores ansiosos pelo port de Death Stranding 2 para a Steam esperam que o anúncio seja feito no evento.
O evento será transmitido a partir das 19h (horário de Brasília) nos canais do PlayStation no YouTube e na Twitch.
Será que veremos um novo God of War?
No ano passado tivemos rumores sobre um spin-off de God of War. O jogo levaria a série de volta para a Grécia, com outro protagonista e no formato plataforma em 2,5D. Vazamentos iniciais apontavam para um lançamento em 2025 mesmo, mas depois os boatos passaram a janela de lançamento para 2026.
Leia mais:
- Novo God of War só chegará em 2026
- PS5 Pro mostra força e promete renderização interna em 5K no jogo Marathon
- State of Play Japão: todos os anúncios do evento
Se as informações estiverem corretas, há grandes chances do novo jogo ser mostrado nessa State of Play. Com um lançamento realmente acontecendo em 2026, a Sony não terá muitas outras chances de promover a chegada de um novo título de uma das séries mais populares no PS5.
Além do que podemos especular, também devem aparecer novidades inesperadas. Não é incomum vermos o anúncio de títulos inéditos nesse tipo de evento – muitas vezes multiplataforma. Então vale a pena acompanhar, até para quem não joga no PS5.
