segunda-feira, abril 29, 2024
Portal Brasil > Tecnologia > Opera tem crescimento expressivo na Europa e expansão no Brasil

Opera tem crescimento expressivo na Europa e expansão no Brasil

Opera tem crescimento expressivo na Europa e expansão no Brasil

O navegador Opera alcançou marcos impressionantes tanto na Europa quanto no Brasil. De acordo com dados divulgados pela empresa norueguesa, o número de novos usuários mensais do Opera para iOS na Europa experimentou um notável aumento de 63% no período de fevereiro a março de 2024.

DMA e crescimento do Opera

  • Esse crescimento acompanha de perto a entrada em vigor da Lei de Mercados Digitais (DMA), sinalizando uma mudança significativa no comportamento dos usuários em busca de navegadores alternativos em ambientes regulamentados.
  • Nesta semana, o Olhar Digital trouxe dados sobre aumento de uso de navegadores alternativos no mercado europeu.
  • Os números detalhados mostram que o aumento do Opera na Europa é impressionante em vários países-chave.
  • Na França, por exemplo, o crescimento alcançou 146%, seguido pela Alemanha com 57%, Espanha com 50%, Polônia com 45% e Itália com 20%.

Jørgen Arnsen, EVP Mobile da empresa, expressou sua satisfação com os recentes desenvolvimentos, destacando o esforço contínuo da empresa para se destacar em um mercado competitivo.

Como um browser desafiador, o Opera sempre teve que trabalhar duro para se destacar em um mercado desigual. Agora que a regulamentação da DMA está trabalhando para equilibrar o mercado, estamos entusiasmados em ver que ficou mais fácil para os usuários expressarem sua escolha de navegador e que essa decisão seja respeitada.

Jørgen Arnsen, EVP Mobile da Opera

Expansão no Brasil

(Imagem: Divulgação)

Além do crescimento na Europa, o navegador também celebra um avanço notável no Brasil.

Em 2023, o Opera registrou um aumento espetacular de 280% no número de usuários ativos de desktop, solidificando sua posição como o segundo navegador mais utilizado no país. Não apenas isso, mas a versão para Android emergiu como o navegador líder em downloads na Google Play Store brasileira.



Fonte