sábado, junho 27, 2026
Portal Brasil > mulheres (Page 2)
GDF na Sua Porta leva serviços para mulheres em Samambaia

GDF na Sua Porta leva serviços para mulheres em Samambaia

A Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF) inicia na próxima segunda-feira, 18 de maio, o programa GDF na Sua Porta em Samambaia. A ação ocorrerá no estacionamento do Complexo Cultural de Samambaia, na quadra 301, e prosseguirá até o dia 22, das 9h às 16h. A iniciativa visa aproximar os

Leia mais
Celina Leão homenageia programa de proteção a mulheres vítimas de violência

Celina Leão homenageia programa de proteção a mulheres vítimas de violência

A governadora Celina Leão participou, nesta segunda-feira (11), de sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em homenagem ao programa “Não Temas, Maria”. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria da Mulher em parceria com a Arquidiocese de Brasília, fortalece a rede de acolhimento e proteção às mulheres em situação

Leia mais
Programa Viva Flor protege mais de 1.800 mulheres contra violência no DF

Programa Viva Flor protege mais de 1.800 mulheres contra violência no DF

O programa Viva Flor, criado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) como projeto-piloto em 2017 e implementado oficialmente em 2018, tem se consolidado como uma das principais políticas públicas de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Atualmente, o programa assiste de forma simultânea cerca

Leia mais
Sedet-DF reabre inscrições para 100 vagas no projeto Mulheres no Campo

Sedet-DF reabre inscrições para 100 vagas no projeto Mulheres no Campo

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) anunciou a reabertura das inscrições para 100 vagas em cursos de qualificação profissional do projeto Mulheres no Campo. O projeto busca promover um novo processo seletivo direcionado a mulheres interessadas em participar da iniciativa, que visa fortalecer a capacitação

Leia mais
Ministra Márcia Lopes participa de seminário nacional contra violência a mulheres

Ministra Márcia Lopes participa de seminário nacional contra violência a mulheres

A ministra das Mulheres, Márcia Lopes, participará nos dias 14 e 15 de abril do Seminário Nacional pelo Fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência Contra Meninas e Mulheres.O seminário é uma realização do Ministério das Mulheres, da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência Contra a Mulher e do

Leia mais