sábado, abril 27, 2024
Portal Brasil > Economia > Aeroporto de Brasília inaugura novo Terminal de Aviação Executiva e BRB alia sua marca em iniciativa inovadora

Aeroporto de Brasília inaugura novo Terminal de Aviação Executiva e BRB alia sua marca em iniciativa inovadora

A Inframerica investiu na transformação do espaço para atender as necessidades dos passageiros da aviação geral

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, reformou e modernizou o terminal aéreo exclusivo para atendimento de passageiros da Aviação Geral e Executiva. O espaço está localizado no antigo Terminal 2 do aeroporto, que foi desativado em 2017. A área de 425 m² foi remodelada, oferecendo aos clientes recepção, sala de espera e reunião confortável e climatizada, raio-x dedicado para inspeção de pessoas e bagagens, conveniências e um espaço dedicado para o trabalho dos órgãos públicos.

Neste primeiro semestre de 2023, 14.373 aeronaves da aviação geral pousaram e decolaram no Aeroporto de Brasília. Hoje, cerca de 19 hangares operam no terminal brasiliense.

A modernização do espaço era uma solicitação e uma demanda dos clientes que não tinham uma área condizente como a estrutura atual do Aeroporto de Brasília. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Inframerica e a obra durou cerca de cinco meses. O novo terminal vai melhorar a recepção destes passageiros na capital federal e dar mais conforto aos usuários e funcionários.

O Banco BRB participou da ação e apoiou a iniciativa, reafirmando sua proposta de ampliar seus negócios, expandir sua marca e oferecer as melhores experiências à população. A iniciativa segue em linha com o planejamento estratégico da instituição e contribui para o processo de transformação do BRB.

“O Aeroporto de Brasília é o terceiro terminal aéreo mais movimentado do país. Temos grande satisfação em fazer parte dessa nova experiência para o público, que irá usufruir o espaço do novo terminal executivo. Seguiremos trabalhando para servir à população e marcar presença nos momentos mais importantes de suas vidas”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Para Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica, as mudanças foram pensadas para atender com excelência os passageiros executivos. “Nossas equipes estudaram necessidades dos passageiros que viajam na aviação geral pelo terminal brasiliense e desenvolveram o projeto. Foi feita também uma conversa com a Polícia Federal e Receita Federal para entender as necessidades dos órgãos. Com isso, foi criado um local dedicado para atender as operações de embarque e desembarque internacional”, conta.

O executivo ainda destaca que a parceria com o BRB proporcionará um novo nível de conforto para os passageiros de negócios e lazer que buscam uma experiência premium ao viajar.

A inauguração do novo terminal, no início da noite desta quarta-feira (9), contou com a participação do governador do DF, Ibaneis Rocha.

Fonte: BRB