Quando Path of Exile 2 chegou ao Acesso Antecipado do Steam, em dezembro de 2024, a Grinding Gear Games acreditava que o game não passaria mais de seis meses nesse estado. Mais de 12 meses depois, o título vai chegar ao ano de 2026 ainda incompleto, quebrando a promessa feita aos fãs, de que ele seria finalizado ainda em 2025.
Em março deste ano, o diretor Jonathan Rogers afirmou à Eurogamer acreditar que o título tinha 65% de chance de sair ainda este ano. No entanto, conforme o tempo se passou e problemas se acumularam, ficou claro para o estúdio que ele precisa de mais tempo para conseguir cumprir todas as promessas que fez.
Com o começo de 2026 cada vez mais próximo, a empresa dificilmente vai conseguir entregar os dois atos que vão encerrar a história principal de Path of Exile 2. Além disso, o estúdio ainda está trabalhando em cinco classes adicionais, o que deve demandar vários esforços de desenvolvimento e balanceamento.
Lançamento de Path of Exile 2 vai ficar para 2026
Conversando com a PC Gamer, o codiretor de Path of Exile 2, Mark Roberts, admitiu que a Grinding Gear Games realmente subestimou o tempo necessário para finalizar o jogo. Ao mesmo tempo, ele afirmou que ficaria “muito, muito surpreso” caso o título não seja finalizado em 2026.
“Eu realmente não posso dizer com qualquer certeza porque há muitas variáveis que continuam mudando”, explicou. “É certamente o caso de que nunca pretendemos ficar no Acesso Antecipado por tanto tempo. Então já estamos meio que ‘ok, precisamos chegar lá, precisamos avançar, precisamos lançar isso’”, explicou.
Ele também afirmou que o atraso de Path of Exile 2 é motivado pelo fato de que a Grinding Gear Games nunca teve o histórico de planejar seus trabalhos para o longo prazo. Além disso, o grande ataque DDoS que visou o jogo, bem como o desastre do update O Desperta da Caçada, também prejudicou o RPG de ação.
“No fim das contas, seus planos de longo prazo acabam sendo jogados um pouco fora no momento em que você tem um jogo live service — mesmo um em Acesso Antecipado — para gerenciar e manter”, justificou. Assim, além de continuar trabalhando em novos conteúdos, o estúdio também vem se dedicando a corrigir alguns aspectos já disponíveis para manter sua comunidade feliz e engajada.
Fonte: PC Gamer
Enfim uma nova expansão
Path of Exile vai ganhar sistema de mercenários na Expansão 31

