Mesmo depois de seu lançamento, o ROG Xbox Ally ainda causa certa confusão nos fãs do console, que gostariam de entender melhor até onde vai a participação da Microsoft no design do produto e no seu preço. Esse foi grande parte do assunto de uma entrevista recente da presidente do Xbox com a Variety, onde foi confirmado que a maior parte das decisões vieram da ASUS – incluindo o preço.
O ROG Xbox Ally X foi lançado por US$ 1.000, enquanto o modelo não X com hardware mais “modesto” sai por US$ 600. Sarah Bond, líder da divisão do console na Microsoft, explica que eles confiaram na ASUS para definir esses preços. “Isso é todo o insight deles no mercado, no conjunto de recursos, no que as pessoas querem, para determinar o valor final dos dispositivos.”
Bond ressalta que a Microsoft cuidou mais da parte da ergonomia dos controles e da otimização do Windows para sua versão portátil. E ela defende que os valores sejam adequados, uma vez que os produtos foram esgotados no lançamento.
“Nós vendemos tudo na Xbox Store”, diz a executiva. “Vedemos tudo muito rapidamente em um número de outros lugares ao redor do mundo”. Obviamente, a informação seria mais completa se a Microsoft divulgasse também o número exato de unidades que foram disponibilizadas na estreia do handheld.
Xbox foca na variedade de dispositivos
O ROG Xbox Ally faz parte da estratégia da Microsoft em games nos últimos anos, que envolve oferecer uma grande variedade de lugares para jogar. É por isso que Bond aproveitou a entrevista para ressaltar também a próxima geração dos consoles:
“Nós temos nosso hardware da próxima geração em desenvolvimento. Estamos vendo a criação de protótipos e o design”, declarou a presidente da divisão. “Temos uma parceria que anunciamos com a AMD para ele, então isso está a caminho. O que vimos aqui foi uma oportunidade para inovar de uma nova maneira e trazer aos jogadores mais uma escolha, além do nosso hardware da próxima geração.”
Leia mais:
- Vendas globais do ROG Xbox Ally X começam dia 16; OctoShop garante unidades para o Brasil
- Xbox “Magnus” deve chegar em 2027 com especificações vazadas que impressionam na teoria
- Game Pass gratuito com exibição de anúncios é iminente, afirma site
A executiva destaca que o Xbox “está sempre ouvindo o que os jogadores e criadores querem”, o que lembra o vídeo de reajuste de preços do Game Pass, que também começa com a Microsoft dizendo que está atenta ao feedback de seus clientes.
Jogos em promoção: