O Geekbench é um teste de benchmark onde muitas vezes podemos ver os primeiros vazamentos para novos processadores. Não foi diferente para a série Panther Lake, da Intel, que agora teve informações do Core Ultra X7 358H aparecendo no famoso teste sintético.
O processador é um modelo intermediário na nova linha Core Ultra X, que faz sua estreia na nova geração Panther Lake de processadores Intel, a série Core Ultra 300. O vazamento no Geekbench confirma informações que já tinham aparecido anteriormente para a CPU:
Como podemos ver, o Core Ultra X7 358H teria 12 núcleos Xe3, representados no teste como 96 Compute Units – 12 núcleos vezes 8 CUs em cada. É essa contagem de unidades Xe3 que define a linha Core Ultra X dos Panther Lake.
Além disso, o teste mostra 16 núcleos da CPU, com 4 em um cluster e 12 em outro. Seriam 4 núcleos de performance e 12 de eficiência, que ainda podem ser separados em 8 de eficiência tradicional e outros 4 LP, de baixíssimo consumo.
Novo Panther Lake fica à frente da Arc A550M
Para falar da pontuação efetiva no benchmark é importante lembrar que esse tipo de vazamento não oferece condições ideais para comparações. Não sabemos os detalhes de realização do teste, e provavelmente não foi feito com os drivers adequados. Além disso, o VideoCardz ressalta que a Intel geralmente não se sai bem no teste OpenCL.
O teste foi feito em um notebook ASUS ROG Zephyrus G14, e diferentes resultados aparecem no Geekbench. A melhor pontuação é de 52.014, que coloca o processador à frente da Arc A550M com certa folga.
Leia mais:
- Intel revela arquitetura Panther Lake: primeira plataforma de PC AI construída em 18A
- Primeiras CPUs Panther Lake podem dar prejuízo devido ao baixo rendimento do 18A [RUMOR]
- Microsoft vai fabricar seus processadores Maia 2 no processo 18A da Intel [RUMOR]
O número se aproxima também de uma RTX 3050 para notebooks, enquanto o Core Ultra X7 358H vai consumir consideravelmente menos energia do que GPUs. Fala-se de um TDP de 28W, mas não temos confirmação.
Processadores Intel em promoção:
Os primeiros notebooks com Panther Lake começarão a chegar ainda neste ano, mas a disponibilidade geral está prevista para o início de 2026.